Para escolher o berçário

Não é fácil escolher o berçário para o filho. E isso não é apenas um resmungo triste dos pais que vão se afastar dos filhos bebês por algumas horas no dia a dia. É uma realidade difícil porque envolve diversos pontos muitas vezes, fora de seu controle como:

• conciliar o horário do berçário com o horário do trabalho ou de sua atividade.
  • ajustar a nova despesa ao orçamento familiar.
  • rotina diferente de cada berçário.

E se o bebê tem irmãos, a decisão fica ainda mais complicada porque a logística tem que funcionar redondinha caso fiquem em locais diferentes.

Tudo isso, você já pensou e outras mães e pais também. Então separamos alguns depoimentos de mães que podem clarear a difícil decisão. A experiência do outro também pode validar a escolha ou sustentá-la.

São frases de mães e pais que moram em São Paulo, que tem bebês entre 03 e 18 meses, que passaram por esta fase de escolha do berçário.

” Decidi ser perto da minha casa, ao invés do trabalho, porque assim se houver uma situação de transito pesado, eu fico no transito e o bebê não.”

” Decidi por um lugar que oferece a alimentação saudável e adequada para o bebe.  Facilitou o dia a dia, dispensando a preparação de alimentos em alguns horários”.

“Mesmo em idades diferentes os dois filhos no mesmo lugar é tudo de bom! Um colabora com o outro e a adaptação foi tranquila”.

” Entrei no berçário para visitar e as crianças ficavam quietinhas na frente da TV, deitadinhas no bebe conforto. Fiquei pensando quanto tempo elas ficam assim no dia… Escolhi um lugar sem sala multimidia.”

” Vi um berçário lindo, moderno, mas um custo acima do meu orçamento. Procurei mais e descobri que as vezes, ser o mais moderno não significa muito quando comparado a um ambiente acolhedor, com pessoas felizes e limpeza impecável. Minha opção não perdeu para o outro e o custo foi mais viável. É legal estar atento a limpeza e comportamento dos funcionários do lugar na escolha”.

Escolher o berçário exige esforço muito grande, porque quase todos os lugares do mundo, não são melhores que a sua casa para o seu bebê. Mas tem lugares que viram a segunda casa, você vai se surpreender.