Dia do Dentista na Escola Crystal

Aprendendo sobre a importância da higiêne bucal desde pequeno

Para enfatizar a importância da higiene bucal e em comemoração ao Dia do Dentista, 25 de outubro,  realizamos um a divertida peça teatral com a parceria com a odontopediatra Dra. Claudia Maria Mingarelli.

Apresentamos a peça “O Jacaré com Dor de Dente”, adaptação do livro do autor Walcyr Carrasco, para abordarmos a importância de uma alimentação saudável. Após o espectáculo, a Dra Claudia realizou com cada turma uma escovação dental, instruindo como fazê-la de maneira eficaz e a quantidadede creme dental a ser utilizada. 

Trazer este momento para a rotina na Escola, enfatiza e valoriza o trabalho que os pais já tem em casa de explicar a importância da escovação diária. Uma tarefa que parece chata a princípio vira um momento de diversão e atenção. 

O teatro traz para a memória afetiva esta alegria. Associa dentista, cuidados com a higiêne a situações de alegria. 

O livro: 

O Jacaré Com Dor de Dente

Autor: Walcyr Carrasco 

Na Estante Virtual

Na Amazon

Mais sobre a Dra Claudia Maria Mingarelli

https://www.facebook.com/DraClaudia.Odontopediatra/

Veja como conservar melhor sua escova de dentes.

Atenção a quantidade de pasta ou gel dental na escovação.

Outras formas de estimular a escovação desde cedo nas crianças: 

1. É simples para a criança entender que a escovação faz parte dos hábitos saudáveis quando ela cresce vendo que a família, logo após as refeições, escova os dentes. 

2. Deixe que a criança pequena, a partir dos 2 anos, por exemplo escove o dente do papai ou da mamãe também. É divertido e vira um momento em família. 

3. O ideal é que a criança alcance a pia. Use um banquinho. Se ela não alcança ainda a torneira. Use um copinho. Na Escola Crystal, todos os alunos tem o seu copinho para a hora da escovação.

4. Sempre explique o motivo de escovar os dentes, higiene, prevenção de cáries. Converse e comente os benefícios. Sem ameaçar uma visita ao dentista. Colocar medo do dentista ou de injeção, pode se tornar um problema quando ele precisar visitar este profissional e não faz a atividade de escovar ser prazerosa.