Aula de Culinária na Escola

Os alunos da Escola Crystal, mensalmente produzem uma receitinha em uma aula extracurricular divertida que acaba com eles experimentando a própria criação culinária. São crianças de 2 a 6 anos, que aprendem também na escola como manipular alimentos e preparar uma receita.

Colocar a mão na massa é o momento mais esperado pelas crianças
Antes, lavar as mãos e os ingredientes.

Antes de iniciar a aula, todos lavam as mãos, colocam as touquinhas, recebem as instruções do que vão preparar, e começam a higienizar os alimentos que serão usados. Nenhuma etapa pode faltar.

As receitas que as turminhas uma a uma preparam, são validadas pela nutricionista que acompanha a Escola Crystal há muitos anos, Andrea Vargas.

As famílias também participam indiretamente, de casa vem os ingredientes. Uma oportunidade para a criança aprender a comprar, escolher, identificar quantidade, qualidade e preço. Um pequeno treino para a independência.

Escolher os ingredientes e não disperdiçar também faz parte de construir um hábito de alimentação saudável, nesta etapa a contribuição vem de casa.

Até a cebola fica divertida na aula de culinária

Aqui a receita do tabule das fotos.

Ingredientes:

2 unidades de tomates cortados em cubos sem semente

2 unidades de pepino japonês cortados em cubos

1 unidade de cebola bem picadinha

1 xícara de trigo para quibe

½ maço de hortelã lavado, higienizado e picado

2 colheres (sopa) de Azeite

2 colheres (sopa) Vinagre de maçã ou limão

Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem o trigo e deixe de molho com 1 xícara de água fervendo numa tigela por 15 minutos. Escora a água e esprema o excesso com as mãos. Reserve. 

Misture todos os ingredientes e tempere com o azeite, o vinagre e o sal. Sirva bem frio.

Tá servido?