Brincadeiras do coelho da Páscoa

A Páscoa está chegando e as crianças esperam ansiosas pela chegada do coelho. Mas para que a data não seja apenas sinônimo de chocolate existem algumas brincadeiras que podem entreter os pequenos (e os adultos também) na data. Aqui nesse post listamos 5 brincadeiras ótimas que além de divertir a criançada, é uma ótima oportunidade de juntar a família.

Coelho sai da toca

Se você tem um espaço na sua residência, seja ele aberto ou fechado onde as crianças poderão correr para lá e para cá, essa é a brincadeira ideal. Desenhe círculos no chão (a quantidade de círculos vai depender da quantidade de crianças, mas a regra é sempre 1 círculo a menos que a quantidade de crianças, lembrando uma dança da cadeira). Pode ser com giz, barbante ou até mesmo cartolina. As crianças devem ficar reunidas em uma roda, você deve gritar “Coelho sai da toca” e elas precisam correr para escolher uma toca. Quem ficar sem toca, sai da brincadeira e um círculo deve ser retirado. Vence quem for o último a conseguir uma toca.

Coelho guloso

Para essa brincadeira você só precisa de uma caixa de papelão. Recorte meio círculo em um dos lados e use a criatividade para desenhar um coelho. Distribua bolinhas para as crianças e determine uma distância entre o jogador e a caixa. Ganha quem acertar mais bolinhas na boca do coelho.


Ovos combinados
Em uma folha de papel sulfite imprima o molde abaixo. Distribue um desenho para cada criança, ou 2 dependendo do número total de crianças, e peça para elas desenharem nos ovinhos. Vale bolinhas, lacinhos e o que mais a imaginação permitir. Recorte as duas partes separadas de todos os desenhos e espalhe pela mesa ou pelo chão. As crianças agora precisam achar os pares dos ovinhos.


Rabo do coelho

Desenhe um coelho em uma cartolina (esse da foto é bem fácil de reproduzir). Em outra folha faça o desenho do rabo e preencha com algodão, para ficar bem fofinho. Coloque uma venda na criança, gire-a algumas vezes e peça que ela coloque o rabo do coelho no lugar certo. Ganha quem acertar ou colar mais próximo de onde o rabo deveria estar. Para que o rabo prenda na cartolina você pode usar uma fita adesiva ou até mesmo um velcro.


Caça aos ovos!

E a hora que todas as crianças estavam esperando chegou. Esconda os ovos pela casa e prepare uma trilha do coelho, marcando com farinha ou molde de papel as patinhas por onde ele passou. Além disso, pode espalhar pedaços de cenoura. Vai ser muito mais divertido ganhar os ovos assim!

Boa Páscoa!